Uma das coisas mais legais do Destemperados é que, desde o começo, surgiu para ser um amigo disposto a construir uma relação sincera cuja pauta principal é a gastronomia. Como em todo o processo de conquista, as coisas precisam evoluir naturalmente, sem atropelos. Por vezes, pode ocorrer uma decepção, é normal, desde que sempre sigamos tentando acertar. Esses dissabores fazem parte, a morosidade e o excesso de previsibilidade é o começo do fim de qualquer namoro. A gente bem que quer viver numa boa, sem ter que lidar com DR, mas é isso que fortalece ainda mais o vínculo.
Acredito que a relação que o Destemperados criou com todo mundo foi orgânica e despretensiosa. Nunca quis nada além de sugerir histórias legais, seja em casa ou na rua, que tornassem momentos marcantes e, de alguma forma, fizessem a diferença nos dias de cada um.
Nunca quis ser um site e acabou sendo. Nunca quis ser um timaço de caçadores de comidas e acabou sendo. Nunca quis ter uma casa de experiências e se tornar a embaixada da gastronomia, mas acabou rolando. Não imaginava editar um caderno de gastronomia no jornal de maior circulação do Estado e acabou fazendo. Nunca quis ter um app e acabou pintando. Nunca quis ser o podcast de gastronomia mais ouvido do Spotify e acabou se tornando. Essas pequenas surpresas ao longo do percurso foram solidificando o convívio com a marca. Sempre rolava uma concordância geral de vocês a cada novidade, o que validava ainda mais o novo momento.
Agora, é bem possível que o próximo passo seja o mais legal de todos, porque a gastronomia volta a ganhar espaço na TV aberta, em um programa semanal, aos sábados, carregando a marca para um outro patamar. Mais uma vez, sem nunca querer, apenas respeitando o timing das coisas. Sei que vão gostar, pois tem um pouquinho de cada um de vocês ali conosco. Boa sorte para todos nós!