
Um temporal registrado na noite de terça-feira (13) provocou uma erosão de aproximadamente um quilômetro na orla da Praia da Barrinha, em São Lourenço do Sul. A chuva intensa também causou alagamentos em ruas da área urbana, que chegaram a ser bloqueadas, mas já foram liberadas para a circulação.
De acordo com a Defesa Civil, o volume de chuva ultrapassou 70 milímetros em cerca de duas horas, o que representa aproximadamente metade da média prevista para todo o mês de janeiro. O pico da precipitação ocorreu por volta das 21h.

Na manhã desta quarta-feira (14), equipes da Secretaria de Obras e Urbanismo realizavam o levantamento dos danos na orla para definir as ações de recuperação do trecho atingido pela erosão.
Ao longo da noite e da madrugada, 12 ruas chegaram a ser alagadas e bloqueadas devido ao acúmulo de água. Conforme a Defesa Civil, todas as vias já estão liberadas.
Um morador precisou ser acolhido em um abrigo emergencial montado pela prefeitura, mas já retornou para casa.
Em vídeo publicado nas redes sociais, a Defesa Civil de São Lourenço do Sul afirmou que estava esperando uma precipitação de no máximo 15 milímetros e que a previsão para o sul do Estado não era de temporal. A cidade foi a única da região que registrou chuva forte e estragos.
Apesar dos transtornos, não houve registro de feridos, e a prefeitura informou que mantém o acompanhamento das condições climáticas para prevenir novos problemas em caso de mais chuva nos próximos dias.
Fique informado sobre o que acontece na região sul do Estado! Siga @gzhzonasul no Instagram e no Facebook, e inscreva-se no canal do WhatsApp para receber notícias em seu celular: gzh.rs/canalgzhzs.





