
Fortes pancadas de chuva causaram alagamentos em diversas ruas de Pelotas na tarde desta quarta-feira (14), por volta das 15h. Apesar do volume elevado, a chuva não atingiu todas as regiões da cidade e a estação meteorológica da Embrapa não chegou a registrar precipitações.
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu aviso de chuvas intensas na região sul do Estado entre o meio-dia e as 21h desta quarta-feira. A previsão é de chuva entre 20 e 30 milímetros por hora, com acumulado de até 50 milímetros no dia e ventos entre 40 e 60 km/h.
Apesar dos transtornos causados pelos alagamentos, a prefeitura de Pelotas afirma que não foram registrados danos no município.
A instabilidade chegou à região na noite de terça-feira (13) e causou estragos em São Lourenço do Sul. Em cerca de duas horas, o volume ultrapassou os 70 milímetros, provocou alagamentos e uma erosão de cerca de um quilômetro na orla da Praia da Barrinha.
Fique informado sobre o que acontece na região sul do Estado! Siga @gzhzonasul no Instagram e no Facebook, e inscreva-se no canal do WhatsApp para receber notícias em seu celular: gzh.rs/canalgzhzs.
