
Três professores da rede municipal de ensino de Rio Grande foram alvos de um golpe virtual envolvendo links falsos que simulam a plataforma gov.br, do governo federal.
Segundo o secretário de Gestão Administrativa do município, Ricardo Amaral, os e-mails com os links suspeitos foram enviados diretamente para os educadores.
— Nós não utilizamos nenhuma ferramenta que seja vinculada ou que, necessariamente, implique no uso do gov— afirma.
A tentativa de golpe, no entanto, não causou prejuízos aos professores, que não chegaram a fornecer dados ou clicar nos links. Diante dos casos, a gestão registrou um boletim de ocorrência.
Conforme a prefeitura, nesses casos, a orientação é para que os servidores entrem em contato com o município para que novos registros possam ser anexados a investigação.


