
Uma estátua em homenagem ao artista Felipe Povo será inaugurada no Parque Una, em Pelotas, na próxima quinta-feira (9), às 19h. O evento também terá a exibição do documentário Nunca foi rei - A arte de Felipe Povo. As atividades integram a programação de aniversário de dez anos do Parque Una.
Felipe da Conceição Silva, conhecido como Felipe Povo, nasceu em Porto Alegre e cresceu em Palmares do Sul. Em Pelotas, onde morava desde 2002, destacou-se na cena da street art com o cartaz de um palhaço e a palavra “POVO!” escrita ao contrário. Sua produção envolveu diversas técnicas e linguagens, como pintura, xilogravura, cerâmica, graffiti e fanzines.

No Espaço Ágape, em Pelotas, integrou uma exposição coletiva junto ao amigo e artista Junior Asnoum e realizou a exposição individual intitulada Originário. Levou a exposição Povoando para a Galeria Sesc, em Lajeado, e também participou de mostras no Espaço de Arte Daniel Bellora, em Pelotas, e na Casa de Cultura Mário Quintana, em Porto Alegre.
Fora das galerias, a arte de Felipe Povo tomou as ruas com murais espalhados por diversos pontos de Pelotas e de diversas outras cidades. Felipe morreu em 2019, vítima de câncer.
O projeto da estátua e do documentário é uma parceria entre o restaurante Madre Mia, Studio Erro, Parque Una Pelotas e Idealiza Cidades. A estátua teve concepção de Elis Kalhil Chidia, Edson Coelho Gonçalves e Emir Sarmento.
Fique informado sobre o que acontece na região sul do Estado! Siga @gzhzonasul no Instagram e no Facebook, e inscreva-se no canal do WhatsApp para receber notícias em seu celular: gzh.rs/canalgzhzs.



