
Atualmente, 13 crianças e adolescentes do município de Rio Grande, com idades entre quatro e 17 anos, estão acolhidos na Casa Laços de Amor. Todos estão afastados do convívio familiar por medida de proteção e são acompanhados por equipes técnicas especializadas.
Para proporcionar um Dia das Crianças mais alegre e acolhedor, a instituição lançou uma campanha solidária, visando arrecadar brinquedos, roupas e materiais educativos para as crianças e adolescentes acolhidos.
— Contamos com o apoio da comunidade para doação de brinquedos, brinquedos educativos, alimentos não perecíveis e roupas, além de cursos técnicos que possam auxiliar no desenvolvimento das crianças e voluntários que queiram nos ajudar — afirma Jurandir Ferreira, coordenador da casa.
Momento de transição
A campanha ocorre em um momento de transição da gestão da casa. Em junho de 2025, a Justiça estadual determinou a interdição da unidade a partir de uma ação civil pública iniciada em 2022.
Para garantir a continuidade do acolhimento, a Prefeitura de Rio Grande, responsável legal pelo espaço, precisou realocar temporariamente as crianças para a Casa de Passagem Municipal.
Para solucionar a situação de forma definitiva, o município abriu um edital de chamamento público em busca de uma nova entidade parceira para assumir a administração do serviço. O processo foi homologado em setembro de 2025 e, desde então, a Casa Laços de Amor passou oficialmente para uma nova gestão.
Como ajudar
Quem deseja fazer uma doação ou se oferecer para prestar serviço voluntário pode entrar em contato diretamente com a Casa Laços de Amor pelo WhatsApp: (53) 99186-5885.
Fique informado sobre o que acontece na região sul do Estado! Siga @gzhzonasul no Instagram e no Facebook, e inscreva-se no canal do WhatsApp para receber notícias em seu celular: gzh.rs/canalgzhzs.




