
O centroavante Walter pode estar de saída do Farroupilha antes mesmo de entrar em campo. A diretoria do clube e o atleta de 36 anos têm uma reunião marcada para esta quinta-feira (14) para avaliar a situação do jogador para uma eventual rescisão por problemas pessoais.
— Ao longo desta semana, a comissão técnica e a diretoria do Grêmio Atlético Farroupilha irão avaliar, em conjunto com o jogador, a possibilidade de sua permanência no elenco ou eventual desligamento — diz parte da nota (veja a íntegra).
O motivo da saída seria complicações na gestação de sua esposa, grávida de oito meses. Ao longo da negociação, a gravidez já tinha sido um entrave para o seu retorno a Pelotas, já que sua família mora em Maceió.
— Está pegando também que minha esposa tá grávida e eu nunca ia sair de perto dela agora — disse o jogador em entrevista à reportagem durante as negociações.
Estreia quase aconteceu na quarta-feira (13)
Walter chegou em Pelotas no sábado (9) e treina normalmente com o elenco do Farroupilha desde segunda-feira (11).
A expectativa do jogador era fazer sua estreia com a camisa do Farrapo na quarta-feira (13), diante do Bagé, pela Copa FGF. No entanto, o atleta não teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e ficou fora do confronto. A demora para sua regularização aconteceu devido a atrasos no envio da documentação por parte de seu ex-clube, o Atlético Alagoinhas-BA.
Caso permaneça no clube, Walter fará sua estreia no clássico Bra-Far, diante do Brasil de Pelotas, no dia 21. A partida está marcada para as 15h no Estádio Estrela D'Alva em Bagé.
Confira a nota do Farroupilha sobre o caso
O Walter não estreou na partida de ontem [quarta-feira], inicialmente em razão da demora na liberação por parte do clube em que atuava anteriormente.
Além dessa situação, surgiu um novo impasse de ordem pessoal e familiar. A esposa do atleta está enfrentando complicações na gestação, o que exige sua presença junto à família neste momento.
Diante desse quadro, ao longo desta semana a comissão técnica e a diretoria do Grêmio Atlético Farroupilha irão avaliar, em conjunto com o jogador, a possibilidade de sua permanência no elenco ou eventual desligamento.
O clube compreende plenamente a situação e respeita a prioridade que o atleta deve dar à sua família. Ao mesmo tempo, o Farroupilha precisa de definição quanto à disponibilidade do jogador, para que o planejamento da equipe siga com a estabilidade necessária para a sequência da temporada.
Fique informado sobre o que acontece na região sul do Estado! Siga @gzhzonasul no Instagram e no Facebook, e inscreva-se no canal do WhatsApp para receber notícias em seu celular: gzh.rs/canalgzhzs.



