
O zagueiro Darlan valorizou o desempenho do Pelotas no empate em 1 a 1 com o Brasil, no último domingo (2). Em entrevista coletiva nesta terça-feira (4), o defensor destacou a superação da equipe para buscar o resultado no clássico Bra-Pel, mesmo com um jogador a menos.
— Jogamos mais de 45 minutos com um a menos e conseguimos sair com um resultado positivo. Não foi uma vitória, mas, pela circunstância do jogo, foi um bom resultado — avalia.
O gol xavante e a expulsão saíram nos acréscimos do primeiro tempo. No vestiário, Alessandro Telles passou tranquilidade ao time e pediu que a equipe mantivesse a postura propositiva para buscar o placar:
— No intervalo, a gente chegou a falar alto um com o outro, debatendo, porque fugimos da nossa característica. O Telles foi muito assertivo, pediu calma, confiança e coragem para jogar. Por mais que estivéssemos com um a menos, ele (Telles) pediu para a gente não abdicar de jogar.
Primeiro clássico
Formado nas categorias de base do Flamengo, Darlan comenta que o Bra-Pel foi o seu primeiro clássico como profissional e que a partida tem um clima diferente.
— A atmosfera foi muito fera. A gente se sente um jogador muito top. A torcida deles (do Brasil) xingando, a torcida do Pelotas fazendo uma festa maravilhosa, cantando o tempo todo. A gente ficou com a menos e eles não paravam de gritar. Acho que a atmosfera foi a melhor possível. E foi um grande aprendizado, uma grande experiência para mim.
Concentração
Na liderança, com 13 pontos, o Pelotas precisa de uma vitória simples para garantir a primeira colocação e a vaga direta à semifinal da competição. O time recebe o São Gabriel, na Boca do Lobo, no domingo (9), às 15h.
Para a partida diante do lanterna da competição, Alessandro Telles deve mandar a campo um time alternativo, dando rodagem ao elenco. Apesar disso, Darlan afirma que quem jogar deve entrar focado para que o clube conquiste os seus objetivos da temporada:
— Todo jogo é um grande desafio, uma guerra. Estamos na liderança, mas não tem nada garantido. A gente precisa manter a liderança, garantir a primeira colocação e vai entrar no domingo com força total. Independente de quem jogue, vamos com concentração e foco no nosso objetivo, que é ser campeão.

