Viral

Califórnia
Notícia

Mulher morre após ser encontrada inconsciente em mansão mal-assombrada em parque da Disney

Causa da morte da visitante de cerca de 60 anos não foi confirmada, mas a suspeita é de que ela tenha tido um ataque cardíaco

Zero Hora

Enviar email
Disneyland/Divulgação
Mansão é uma das atrações mais icônicas do parque.

Uma mulher morreu após passar mal em uma atração no parque da Disneyland Resort, em Anaheim, na Califórnia, na noite de segunda-feira (6). A visitante, que tinha cerca de 60 anos, foi encontrada inconsciente ao final do trajeto da Mansão Assombrada, informou o jornal Orange County Register.

A equipe de segurança da Disneyland realizou procedimentos de reanimação até a chegada dos paramédicos que a transportaram para um hospital local, onde a mulher morreu.

De acordo com o Departamento de Polícia de Anaheim, a causa oficial da morte ainda precisa ser determinada, mas veículos locais citam a suspeita de ataque cardíaco. 

A atração

Disneyland/Divulgação
Mansão Assombrada, ou Haunted Mansion, foi inaugurada em 1969.

A Mansão Assombrada, ou Haunted Mansion em inglês, foi inaugurada em 1969, e é uma das atrações mais icônicas do parque, levando os visitantes por uma mansão cheia de sustos. O passeio é de baixa velocidade e projetado para ser aproveitado por pessoas de todas as idades.

"A Haunted Mansion é escura e contém algumas cenas levemente assustadoras, mas não há violência explícita. Os moradores fantasmagóricos são amigáveis e o passeio é lento", informa o site oficial do parque.

Além da Disneyland na Califórnia, há versões da Haunted Mansion no Magic Kingdom, da Walt Disney World, em Orlando na Flórida, Disneyland em Tokyo e na Disneyland de Paris.

O incidente ocorre poucas semanas após a morte de um homem que sofreu ferimentos graves em um acidente na montanha-russa Stardust Racers, no parque Epic Universe, na Flórida.

Fique por dentro do que é notícia no RS, no Brasil e no mundo: baixe o app de GZH e acompanhe a Rádio Gaúcha de graça no seu celular

GZH faz parte do The Trust Project
Saiba Mais