Viral

Dois agressores
Notícia

O que se sabe sobre o caso do personal trainer agredido por defender mulheres de assédio em SP

Após tentar ajudar amigas que eram importunadas em um bar, o homem foi atacado com vidro no rosto, precisou levar 45 pontos e chegou a ter convulsões

Zero Hora

Enviar email
Redes sociais/Reprodução
O personal Thiago Medeiros levou 45 pontos no rosto após agressões.

Um homem de 32 anos levou 45 pontos no rosto após ser agredido com um copo em um bar em Águas de Lindóia, no interior de São Paulo. O personal trainer Thiago Medeiros contou que a violência começou depois que ele tentou defender mulheres que estavam sendo importunadas por um homem.

O caso, investigado pela Polícia Civil, aconteceu na madrugada de 21 de junho. Thiago, que mora na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, estava na cidade paulista para acompanhar amigos durante o fim de semana do Encontro Brasileiro de Autos Antigos. As informações são do portal g1.

Uma das testemunhas relatou o choque ao presenciar a agressão brutal.

— Foi muito triste ter presenciado isso, ainda mais por ele querer apenas defender duas mulheres. Tudo por conta de um rapaz que não sabe lidar com um "não" — disse a amiga de Thiago, que o conheceu no evento do ano passado.

O que aconteceu

A cena foi registrada por câmeras internas do estabelecimento, que mostram a ação conforme o relato das testemunhas. A amiga de Thiago contou que estava com mais três amigas, que começaram a ser importunadas pelo agressor. Após o assédio, ela conversava com outra mulher e com Thiago quando o homem voltou a abordá-la.

— Ela disse que tinha namorado e tentou sair de perto dele. Eu fui intervir e falei pro cara sair fora, que ninguém lá queria ele. Aí ele me respondeu: "Ah, você é namorada dela, então? Dá um beijo aí". Foi quando o Thiago interviu para defender a gente — contou uma das mulheres.

Uma jovem de 24 anos, que também foi assediada, confirmou ao g1 a versão da amiga e destacou a brutalidade do agressor.

— Ele começou a dar em cima de mim, eu falei que namorava, e ele começou a me ofender. Minha amiga foi defender e ele passou a xingar ela também. Foi quando o Thiago tentou pedir pro cara se afastar, e ele, sem pensar duas vezes, pegou a taça e quebrou na testa dele. Ele tinha foco apenas em agredir o rosto e a cabeça — relatou.

Thiago explicou que, no momento da confusão, estava sozinho no bar, pois o amigo com quem estava havia ido embora. As imagens mostram que, após o homem quebrar o copo em seu rosto, o personal tenta se defender, mas um segundo agressor chega por trás e dá um soco em sua nuca. De acordo com Thiago, ele perdeu a consciência com o golpe.

As câmeras registraram o personal caindo e continuando a ser agredido pelos dois homens com socos e chutes. De acordo com ele, nesse momento, o primeiro agressor ainda segurava pedaços de vidro e o golpeava com eles. Algumas pessoas tentam intervir e, quando Thiago aparece de pé novamente nas imagens, seu rosto já está coberto de sangue.

"Foi tentativa de homicídio"

Thiago contou que chegou a sofrer uma convulsão após o ataque e foi transferido para o Hospital da Unimed de Piracicaba, onde passou por exames e recebeu alta no mesmo dia.

Ele registrou boletim de ocorrência pela delegacia eletrônica e, após voltar ao Rio de Janeiro em 22 de junho, procurou a Polícia Civil do Estado, onde passou por exame de corpo de delito e representou contra o agressor.

— Quero uma punição, que eles paguem por isso, por essa covardia. Foi uma tentativa de homicídio. Ele pegou o copo, quebrou a taça e enfiou mais de 10 vezes no meu rosto, com chance de pegar uma carótida, pegar minha vista, eu já estava desacordado após o soco na nuca — afirmou.

Após o episódio, Thiago, que trabalha como autônomo, está em casa sem previsão de retomar as atividades profissionais. Ele contou que está usando uma reserva financeira e ajuda dos pais para pagar as contas. Além dos ferimentos profundos no rosto, ele sofre com o trauma psicológico da agressão.

Até o momento, ninguém foi preso.

Investigação

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo informou que o caso é investigado pela Delegacia de Águas de Lindóia.

"A autoridade policial realiza diligências para identificar o autor e colher demais informações acerca do caso. Detalhes serão preservados para garantir autonomia ao trabalho policial", disse a pasta.

O bar onde ocorreu a agressão também se manifestou:

"Muito rapidamente, um dos envolvidos foi atingido com um copo, que lhe causou uma lesão com sangramento. Imediatamente, os funcionários do local afastaram os envolvidos e contataram o socorro médico, que rapidamente compareceu ao local. Tais fatos ocorreram exclusivamente em decorrência da animosidade das partes, sugerindo a existência de imprecações recíprocas que culminaram com a briga. Por fim, o estabelecimento informa que está colaborando com a Justiça no fornecimento de informações e gravações solicitadas, manifestando sua expressa solidariedade ao envolvido que foi ferido e repudiando veementemente tais atitudes no local."

Já a organização do Encontro Brasileiro de Autos Antigos afirmou que, apesar de a agressão não ter acontecido dentro do evento, "tem o compromisso de zelar pela segurança, integridade e boa imagem do evento, que há 10 anos é realizado com responsabilidade e respeito ao público, expositores e à cidade anfitriã".

GZH faz parte do The Trust Project
Saiba Mais