Um homem de 63 anos morreu em um acidente de trânsito na manhã desta quarta-feira (3), na RS-118, em Viamão, na Região Metropolitana. A colisão ocorreu por volta das 7h50min, na altura do km 36 da rodovia.
De acordo com o Comando Rodoviário da Brigada Militar (CRBM), o acidente envolveu um Uno, com placas de Viamão, e uma motocicleta Yamaha MT-03, emplacada em Alvorada. O motorista do carro teria iniciado uma manobra para ingressar na rodovia em direção a Alvorada quando bloqueou a passagem da motocicleta, que trafegava no sentido contrário, de Alvorada para Viamão.
Com o impacto, o condutor do carro morreu no local. Já o motociclista e o passageiro da moto, um adolescente de 15 anos, sofreram ferimentos e foram encaminhados a um hospital da região.
Durante o atendimento da ocorrência, o trânsito na rodovia ficou parcialmente bloqueado, operando em meia pista. As circunstâncias do acidente serão investigadas.
Prefeitura promete reforçar sinalização

A prefeitura de Viamão anunciou medidas para melhorar a segurança no trecho onde ocorreu o acidente, que mobilizou a comunidade que vive nas proximidades, na altura do km 36.
A intenção da prefeitura é implantar placas de advertência e tachões para induzir a redução da velocidade. Enquanto isso, o município promete intensificar a presença de agentes de trânsito ao longo da semana, embora destaque que não tem autonomia para aplicar multas na rodovia estadual.
— Já estávamos há dias em contato com o Daer (Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem) para obter autorização para atuar. Como se trata de uma rodovia estadual, a administração é deles. Esperamos poder iniciar o trabalho na próxima semana. Infelizmente, hoje ocorreu essa tragédia justamente aqui — diz o o secretário municipal de Mobilidade Urbana, João Osório.
A região onde ocorreu o acidente é considerada crítica por concentrar grande fluxo de veículos e pedestres, além de contar com escolas em ambos os lados da pista. O horário de entrada e saída dos alunos preocupa a comunidade, a prefeitura e o Pelotão Rodoviário de Viamão, que tem intensificado a fiscalização na RS-118.




