
Um policial militar, identificado como Delcio Schulbert Teixeira, 45 anos, morreu em um acidente em Vale Verde, no Vale do Rio Pardo, no início da noite de domingo (8). Segundo o Comando Rodoviário da Brigada Militar (CRBM), Teixeira estava em uma motocicleta quando foi atingido por um carro na RS-244.
Uma testemunha relatou às autoridades que o motorista de um IX35 invadiu a pista contrária e bateu de frente com a motocicleta. O condutor do carro fugiu do local.
De acordo com o CRBM, dentro do veículo, foi encontrada uma garrafa de cachaça. Se confirmado que o motorista estava alcoolizado, o caso passaria de um crime de trânsito para um homicídio.
A Brigada Militar publicou uma nota prestando solidariedade aos familiares do militar. De acordo com o texto, Teixeira, natural de Tupanciretã, na Região Central, era soldado do 1º Regimento de Polícia Montada de Santa Maria, mas estava cedido para a Penitenciária Estadual do Jacuí, em Charqueadas.
Pai de dois filhos, de 10 e 12 anos, o soldado se deslocava para o trabalho quando sofreu o acidente. O velório ocorre a partir das 13h na Funerária São Camilo, em Tupanciretã, e o sepultamento será no cemitério municipal.
Nota da Brigada Militar
A Brigada Militar comunica, com profundo pesar, o falecimento do Soldado PM Delcio Schubert Teixeira, na noite deste domingo (08/06), vítima de acidente de trânsito, em Vale Verde.
O Sd Delcio de 45 anos, natural de Tupanciretã, era soldado do 1º Regimento de Polícia Montada (1ºRPMon), mas estava cedido para a Penitenciária Estadual do Jacuí, em Charqueadas.
Sd Delcio se despede de sua esposa e dois filhos, além dos irmãos e demais parentes. O velório será a partir das 13 horas na Funerária São Camilo e o sepultamento ocorrerá no Cemitério de Tupanciretã.
A Brigada Militar se solidariza com familiares e amigos, neste momento difícil, lamentando profundamente o ocorrido.