
A Polícia Civil aguarda o laudo pericial para concluir o inquérito sobre o acidente que resultou na morte de um motociclista na última sexta-feira (9), no centro de Porto Alegre. A colisão entre um micro-ônibus da empresa Turis Silva e uma moto ocorreu por volta das 5h da manhã, na Avenida Júlio de Castilhos, próximo ao Centro Popular de Compras.
Além de encerrar o inquérito, o laudo é aguardado para chamar o motorista do micro-ônibus a prestar depoimento. A identidade do condutor ainda não foi divulgada, mas, de acordo com a Polícia Civil, a empresa apresentou o veículo e o motorista às autoridades ainda na sexta-feira, dia do acidente.
A moto cruzava a Avenida Júlio de Castilhos em direção à Avenida Mauá quando foi atingida. Dois homens estavam na motocicleta. Ambos foram socorridos, mas um deles morreu em decorrência dos ferimentos. O outro segue internado, mas seu estado de saúde é estável.
Como os dois ocupantes têm o mesmo nome, William, a identificação definitiva da vítima fatal depende de exame de papiloscopia, segundo o delegado Carlo Butarelli, da Delegacia de Delitos de Trânsito.
A reportagem entrou em contato com a Turis Silva, que informou que ainda irá se manifestar sobre como está conduzindo internamente o caso.