
A Polícia Civil investiga um grupo suspeito de ameaçar moradores de Faxinal do Soturno, na Região Central, para exigir dinheiro. Ao menos 10 boletins de ocorrência foram registrados no começo desta semana.
Conforme os relatos feitos pelas vítimas à polícia, golpistas enviam mensagens afirmando serem líderes de um grupo criminoso. Em seguida, fazem ameaças de ataques às residências e até de morte de familiares.
Para aumentar a intimidação, os bandidos dizem possuir armamento pesado. Afirmam também conhecerem dados pessoais das vítimas.
Segundo a Polícia Civil, esse tipo de golpe costuma ocorrer quando criminosos percebem que a comunidade está mais apreensiva após casos relacionados à segurança pública ganharem repercussão na cidade.
Orientação
A orientação da polícia é para que as vítimas não prolonguem a conversa, encerrem o contato e não realizem depósitos ou transferências. Também é importante registrar um boletim de ocorrência para informar os detalhes do caso.
Em caso de dúvidas ou para orientações, os moradores podem entrar em contato com a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) pelo telefone (55) 99840-6505.



