
Um jovem de 23 anos foi encontrado morto dentro de casa em Joinville, Santa Catarina, na última segunda-feira (19). O caso é investigado como homicídio qualificado, já que o corpo apresentava sinais de violência.
A vítima foi identificada como Allison Cristhian Pereira Lima. A Polícia Civil aponta que a morte dele pode ter sido motivada por um desentendimento ligado a questões religiosas.
De acordo com a investigação, o jovem teria sido assassinado na madrugada de domingo (18), mas o crime só foi descoberto na manhã seguinte, depois que amigos e vizinhos estranharam o desaparecimento dele.
Na noite de quarta-feira (21), a polícia prendeu um homem de 28 anos apontado como um dos envolvidos. Um segundo suspeito segue foragido, segundo o g1.
Corpo foi encontrado por vizinho
Segundo a Polícia Civil, Allison morava sozinho em uma quitinete e trabalhava como vendedor. Na manhã de segunda-feira, um vizinho e amigo estranhou o fato de ele não responder mensagens, que sequer foram entregues, e decidiu ir até o imóvel.
Ao entrar no local, encontrou o jovem já sem vida e acionou o Samu e a Polícia Militar. Os policiais localizaram o corpo caído no chão de um dos quartos e observaram que a casa estava revirada.
O boletim de ocorrência registrou sinais de luta corporal e marcas de violência, principalmente no pescoço. Além disso, objetos pessoais teriam sido levados do imóvel, como o celular e um videogame.
Hipótese de suicídio foi descartada
Ainda segundo a investigação, o caso, inicialmente, chegou a ser tratado como uma morte suspeita, sem sinais evidentes de participação de terceiros. Contudo, segundo o portal ND Mais, o cenário mudou após a perícia.
A Polícia Científica e o Instituto Médico Legal (IML) identificaram um fio enrolado no pescoço da vítima e reforçaram a avaliação de que não se tratava de suicídio, o que levou a Delegacia de Homicídios a aprofundar a apuração. Imagens, depoimentos e cruzamento de informações passaram a embasar o inquérito.
Qual a motivação do crime?
Segundo a Polícia Civil, Allison teria conhecido o suspeito no mesmo dia do crime, em uma conveniência de um posto de combustíveis. Eles seguiram juntos para a casa do jovem. No local, eles teriam tido um desentendimento motivado por questões religiosas.
Ao g1, o delegado Eduardo Defaveri destacou que, mesmo após as agressões, os suspeitos permaneceram na casa do jovem por cerca de duas horas, bebendo cerveja e jogando videogame, enquanto Allison já estava morto.
Ainda segundo a polícia, um homem de 28 anos foi preso e confirmou participação no crime. Ele teria apresentado um relato que era compatível com as provas reunidas.
Um suspeito segue foragido
A Polícia Civil afirma que o homem de 28 anos preso confessou participação e apresentou um relato considerado compatível com as provas reunidas.
Agora, a polícia concentra esforços para localizar o segundo suspeito, apontado como autor das agressões iniciais.
Conforme a investigação, ele teria planejado fugir de Santa Catarina após perceber a repercussão do caso.
Segundo a Polícia Civil, em entrevista ao g1, o suspeito é de outro estado e que, "quando viu o desdobramento do caso, arquitetou junto com o comparsa a ideia de fugir".
O homem detido já tinha antecedentes por furto no Rio Grande do Sul. Ele passou por audiência de custódia, teve a prisão mantida e foi encaminhado ao presídio de Joinville.




