
Seis dias após a megaoperação que deixou 121 mortos no Rio de Janeiro, o Comando Vermelho (CV) volta a ser alvo das autoridades. Deflagrada na manhã desta terça-feira (4), a Operação Freedom prendeu 33 suspeitos de atuar pela facção na Bahia e outros dois no Ceará.
Um dos presos durante a ação é apontado como chefe do CV em Salvador. Também foi presa a companheira dele, suspeita de controlar o fluxo financeiro da facção na capital baiana, conforme o g1.
O foco da operação é desarticular o núcleo armado e financeiro da facção criminosa na Bahia. As polícias Civil, Federal e Militar cumprem 90 mandados judiciais em Salvador, no interior da Bahia e no Ceará.
"A Freedom tem como foco enfraquecer a estrutura criminosa, apreender armas e bens, prender lideranças e interromper o fluxo de recursos ilícitos usados para sustentar o domínio territorial e a prática de homicídios", diz nota da Polícia Civil da Bahia.
Também houve o bloqueio de 51 contas bancárias em nome de alvos da operação, que são suspeitos de chefiar a expansão do Comando Vermelho em Salvador, com envolvimento no tráfico de drogas e ao menos 30 homicídios.



