
A Polícia Civil prendeu na tarde desta quinta-feira (16) o suspeito de matar a companheira na madrugada de quarta (15) em Parobé, no Vale do Paranhana. Conforme o delegado Rafael Sauthier, o homem de 28 anos se entregou na delegacia de São Francisco de Paula, na Serra.
Ele é investigado pelo feminicídio da companheira, Amanda dos Santos, de 26 anos. A jovem foi assassinada com um tiro dentro de casa, no bairro Colina do Leão. Ela chegou a ser socorrida, mas morreu no hospital.
Amanda dos Santos foi sepultada na manhã desta quinta. O casal tinha dois filhos. Segundo a investigação, as crianças presenciaram o crime.
Ainda de acordo com a Polícia Civil, a jovem chegou a pedir medida protetiva contra o companheiro em junho, mas anulou a solicitação em julho. Ele já era considerado foragido por crime anterior, tendo antecedentes por roubo.
A apuração aponta que na madrugada de quarta-feira (15) ele teria atirado em Amanda dentro do quarto, ido até a casa da mãe da vítima, avisado que a jovem estava ferida e levado a sogra até a filha. Depois disso, ele fugiu. Polícia Civil e Brigada Militar buscavam pelo homem, que não teve a identidade revelada.


