Um jovem de 19 anos foi preso após ficar ferido em um ataque a tiros na noite de segunda-feira (13) no bairro Passo das Pedras, zona norte de Porto Alegre. Segundo a Polícia Civil, ele estava foragido por furto qualificado e permanece sob custódia da Brigada Militar.
Outros dois homens, de 26 e 39 anos, também foram atingidos e seguem internados em um hospital. De acordo com a polícia, nenhum deles corre risco de vida. Os dois têm antecedentes criminais por tráfico de drogas e furto.
Conforme o delegado Daniel Queiroz, o caso ocorreu em um ponto de venda de drogas. Diversos disparos foram efetuados contra as vítimas. Populares escutaram o barulho e acionaram as autoridades.
A investigação indica que os autores do tiroteio chegaram a pé ao local e fugiram em seguida. A polícia ainda apura a motivação dos disparos e busca identificar os responsáveis.
*Produção: Fernanda Axelrud

