
Um acidente de trânsito envolvendo uma viatura da Polícia Civil deixou cinco pessoas feridas, nenhuma delas com gravidade, em São Leopoldo, no Vale do Sinos. Dentro da viatura estavam quatro presos e dois policiais. O fato ocorreu na manhã desta segunda-feira (12) no km 249 da BR-116, próximo à esquina com a Rua Carazinho, no bairro Vicentina.
O veículo colidiu com um caminhão. Segundo o condutor do caminhão, ele estava na pista lateral da BR-116 entrando na Rua Carazinho quando a viatura acabou passando ao lado dele.
O caminhoneiro, que não se feriu, diz não ter visto o carro da polícia, que atingiu a cabine do caminhão. Dos seis ocupantes da viatura cinco foram para o Hospital Centenário, em São Leopoldo, um policial e os quatro presos. Todos eles estão passando por uma avaliação médica, ninguém apresenta ferimentos graves.
Segundo a Polícia Civil, a viatura deixou a Delegacia de Pronto Atendimento (DPPA) de São Leopoldo em direção ao Núcleo de Gestão Estratégica do Sistema Prisional (Nugesp), que fica em Porto Alegre. Os quatro detentos iam passar por audiência de custódia. Eles foram presos durante a madrugada desta segunda. Não há informações sobre o motivo da prisão.
Até as 11h40min a BR-116 estava com bloqueio parcial no sentido Interior-Capital para o trabalho de perícia. O Instituto-Geral de Perícias (IGP) é sempre chamado para atuar em acidentes de trânsito envolvendo viaturas, independentemente da gravidade.