
A Polícia Civil deflagrou nesta quarta-feira (21) operação contra quadrilha que comete assaltos em Porto Alegre. Até as 8h, seis pessoas haviam sido presas. Além disso, sete mandados de busca e apreensão cumpridos na Capital, em Alvorada e Viamão.
O grupo alvo da operação é investigado por ter invadido uma casa na Restinga, na zona sul de Porto Alegre, em março deste ano. Na ação, os criminosos deixaram o proprietário e um funcionário amarrados e roubaram objetos eletrônicos, joias e o veículo da vítima. O grupo ainda praticou extorsão, obrigando o homem a fazer um Pix de R$ 35 mil.
De acordo com a Polícia Civil, os integrantes possuem extensa ficha criminal, incluindo homicídio, latrocínio e roubos. Um dos homens também foi detido em flagrante por posse de arma e munição de uso restrito. A identidade dos presos não foi divulgada.
A operação da Delegacia de Repressão ao Roubo de Veículos foi chamada de Domus Securus e faz parte da estratégia de enfrentamento a esse tipo de crime. O objetivo é desarticular quadrilhas que roubam para cometer outros delitos, como homicídios.