
Policiais civis da 37ª Delegacia de Polícia do Rio de Janeiro, na Ilha do Governador, prenderam dois irmãos em flagrante por ocultação do cadáver do próprio pai, na última quarta-feira (21). O corpo foi em estado de esqueletização.
O homem, identificado como Dario Antonio Raffaele D'Ottavio, 88 anos, era natural da Itália. Vizinhos, que sentiram falta do idoso, chamaram a polícia, segundo O Globo.
Ao chegarem na residência dos filhos, no bairro de Cocotá, os agentes encontraram o cadáver em um cômodo no quarto andar, para ficar mais afastado da vizinhança. O quarto havia sido completamente vedado para tentar conter o cheiro.
Os dois irmãos, Marcelo Marchese D’Ottavio e Tania Conceição Marchese D’Ottavio, resistiram à prisão e tentaram conter os policiais. A dupla foi presa em flagrante por ocultação de cadáver, resistência e lesão corporal.
Polícia investiga motivação
Os oficiais estão investigando a hipótese dos filhos terem mantido o corpo do pai escondido para continuarem a receber os benefícios financeiros de Dario.
Segundo relatos da vizinhança, os moradores da região não viam o idoso há dois anos. A perícia preliminar aponta que ele estaria morto há pelo menos seis meses, mas é preciso aguardar o resultado definitivo para confirmar a data da morte.