
Apontado como principal liderança do Terceiro Comando Puro (TCP), Thiago da Silva Folly, conhecido como TH da Maré, foi morto nesta terça-feira (13), durante operação do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) contra o crime organizado. A ação é realizada desde o início da manhã no Complexo da Maré, zona norte do Rio de Janeiro.
Conforme a Polícia Civil do Rio de Janeiro, criminosos armados atiraram contra os policiais. Folly foi morto durante o confronto. A ação foi conduzida pela Subsecretaria de Inteligência da Corporação e pelo Bope.
O Centro de Operações e Resiliência da prefeitura do Rio (COR-Rio) informou que, por volta das 8h15min, a Linha Amarela tinha interdições na pista sentido Fundão, na altura da Maré.
Procurado pela Justiça desde 2016, o traficante tinha uma longa ficha criminal, incluindo crimes de tráfico de drogas e homicídios.
— Ele estava envolvido diretamente na morte de dois policiais do Bope, em julho do ano passado. Com o criminoso foi encontrado uma pistola — disse a Polícia Civil.
As vias da região foram fechadas preventivamente para resguardar a segurança da população, ainda de acordo com a polícia.