
Uma perseguição policial terminou com um homem preso e mais de meia tonelada de maconha apreendida na tarde desta quarta-feira (14), em Pelotas, na região sul do Estado. Durante a fuga, o suspeito acabou se envolvendo em um acidente.
O setor de inteligência da Polícia Rodoviária Federal (PRF) recebeu informações de que uma caminhonete Mitsubishi L200 transportava uma grande quantidade de drogas. Os agentes tentaram abordar o veículo, próximo ao posto da corporação na BR-116, mas o motorista não parou, quase atropelou um policial e escapou em alta velocidade.
Os policiais iniciaram então a perseguição. O condutor seguiu pela RS-737, também na região sul do Estado, onde se envolveu um acidente com um Ford Ka. Duas viaturas que estavam na perseguição também colidiram com os veículos, mas ninguém ficou ferido.
O condutor abandonou a caminhonete e tentou escapar a pé em meio a um matagal. Entretanto, ele foi detido pelos agentes e preso em flagrante por tráfico de drogas. O homem, de 25 anos, portava uma arma.
Dentro da caminhonete L200, foram encontrados cerca de 700 quilos de maconha. A droga saiu da Região Metropolitana e tinha como destino Pelotas.