A Polícia Civil prendeu um homem de 44 anos em São João do Polêsine, na Região Central. Ele tinha duas condenações por estupro de vulnerável e será indiciado pelo mesmo crime mais uma vez. O homem estava na delegacia sendo interrogado pela suspeita de ter cometido um novo estupro contra uma adolescente de 13 anos.
Enquanto o homem prestava depoimento, foi expedido o mandado de cumprimento de sua prisão pelos outro dois crimes, ocorridos em 2014. A sentença, de 14 anos e 6 meses de prisão, já havia passado por todas as instâncias, sem possibilidade de novos recursos. Portanto, só faltava a expedição do mandado de prisão para início do cumprimento da pena. O suspeito, então, foi encaminhado ao Presídio Estadual de Agudo.
Nos casos de 2014, as vítimas foram uma criança de 10 anos e uma adolescente de 13, uma delas enteada do acusado. Durante a investigação, segundo a Polícia Civil, os crimes foram confirmados por laudos periciais e avaliações psicológicas. O novo inquérito pelo qual o suspeito é investigado deve ser concluído nos próximos dias com um novo indiciamento por estupro de vulnerável.