Um homem foi retirado do telhado de uma casa na Rua Álvaro Chaves, no bairro Floresta, em Porto Alegre, na manhã desta quarta-feira (11). Moradores próximos perceberam a movimentação de ao menos dois suspeitos em cima da residência do 4º Distrito e chamaram a Brigada Militar para averiguar.
Os policiais chegaram ao local e pediram reforço do Corpo de Bombeiros para resgatar um dos homens, que estava deitado próximo de uma parede. Com uma escada e equipamentos de segurança, dois agentes fizeram a descida do suspeito.
Sem ter a identidade confirmada, o homem disse aos bombeiros que subiu no telhado com a ajuda de uma escada, mas não esclareceu o motivo. Segundo um dos policiais, ele parecia estar desorientado. O outro suspeito, que foi avistado também pela reportagem durante a ação, fugiu pelos fundos e não foi localizado.
— Aqui na casa, já houve três vezes invasão de pátio e depois entraram pela janela. (Levaram) computador, televisão, joias, tudo o que eles puderam, assim, de valores. Eu estava indo para o velório do meu esposo e estou aqui ainda perdendo tempo. Fizeram barulho na porta, acho que um deles já foi — conta a aposentada Maria Teresinha Strasburg, 64 anos, moradora da residência.
Maria Teresinha deixou o local e por isso, não foi registrada ocorrência policial. Conforme a Brigada Militar, o homem foi liberado em razão disso.