Um motociclista morreu ao colidir a moto que conduzia na mureta externa do viaduto José Eduardo Utzig, na zona norte de Porto Alegre, e cair no vão inferior. O óbito foi imediato, com traumatismo craniano, por volta das 12h30min desta terça-feira (12). O viaduto fica na confluência da D. Pedro II (Terceira Perimetral) com a Benjamin Constant.
A vítima, identificada como Guilherme Benites da Silva, 30 anos, trabalhava em uma empresa da região. Ainda não se sabe o que causou a colisão com a mureta, ocasionando a queda. A Polícia Civil e o Instituto-Geral de Perícia (IGP) investigam as circunstâncias do acidente.
A moto permaneceu na parte superior do viaduto, caída no asfalto, bloqueando parcialmente a faixa da esquerda do sentido Norte-Sul por mais de uma hora. Na queda, os óculos e o capacete de Guilherme foram lançados a 10 metros do corpo, e o equipamento de segurança se quebrou em três partes.
Guilherme trabalhava como supervisor de gestão de cargas em uma empresa de logística. Ele havia encerrado o turno de trabalho às 6h. Dois colegas de trabalho dele deixavam a empresa momentos após o acidente e passaram pelo local da queda. Emocionados, foram amparados por uma psicóloga da empresa.