A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) confirmou a morte de uma das pessoas feridas após a queda de parte do deque do restaurante Marina das Flores, na Ilha das Flores, em Porto Alegre, na noite de domingo (18). A vítima foi identificada como Ana Elisa Andrade Genaro Oliveira, 26 anos.
A jovem havia sido encaminhada para o Hospital de Pronto Socorro (HPS) da Capital após o acidente. O óbito foi confirmado no começo da madrugada desta segunda-feira (19).
Conforme a SMS, a jovem passou um tempo submersa na água depois do desabamento, chegou a sofrer uma parada cardiorrespiratória e não resistiu aos ferimentos. A causa exata da morte não foi informada — segundo a pasta, será verificada em autópsia.
Cerca de 50 pessoas caíram na água na noite passada. As informações iniciais davam conta de que, além de Ana Elisa, outras sete pessoas haviam sido encaminhadas ao Hospital Cristo Redentor. A instituição, no entanto, confirmou nesta manhã que apenas cinco deram entrada no local. No início da tarde desta segunda-feira, apenas uma permanecia internada, aguardando cirurgia devido a uma fratura no tornozelo. As demais já foram liberadas.
Investigação
O Instituto-Geral de Perícias (IGP) está no restaurante da Ilha das Flores nesta manhã para a realização de perícia, que vai determinar a causa da queda de parte do deque. Este é uma das principais informações aguardadas pela 4ª Delegacia de Polícia da Capital, que investigará o caso.
Conforme a delegada Laura Lopes, o resultado da perícia é fundamental para entender se o deque estava em boas condições ou se havia um número maior de pessoas do que a estrutura poderia suportar.
A delegada confirma que uma festa estava acontecendo no local:
— Pelo que sabemos, tinha bastante gente no restaurante, e agora vamos ouvir pessoas para saber exatamente qual era a situação. A princípio, tinha algum tipo de aglomeração.