O pacote com os documentos do Consórcio POA Luz, segundo colocado na licitação da parceria público-privada (PPP) da iluminação pública, foi aberto nesta quarta-feira (4) no prédio administrativo da prefeitura de Porto Alegre. Essa sessão pública, etapa obrigatória do processo licitatório, foi convocada pela Superintendência de Licitação e Contratos da Secretaria Municipal da Fazenda. Agora, o Executivo começa a análise do material para verificar se esse consórcio atende a todos os requisitos do edital, o que pode levar até 60 dias.
A segunda colocada foi convocada porque o I.P. Sul, vencedora no certame, foi considerado inabilitado pela Comissão Especial de Licitação. A Secretaria de Parcerias Estratégicas alega que a decisão aconteceu depois de análise aprofundada da documentação, que indicou a inexistência de elementos técnicos capazes de comprovar o atendimento de todos os requisitos mínimos para a assinatura do contrato.
PPP da iluminação pública
Prefeitura inicia análise de dados da segunda colocada na PPP da iluminação pública
Abertura do material ocorreu nesta quarta-feira. Assinatura não pode ocorrer antes de julgamento de mérito de ação que corre na Justiça
Jéssica Rebeca Weber
Enviar email