A violência tomou conta de pelo menos duas boates em Porto Alegre entre o final da noite de domingo e a madrugada desta segunda. No Bairro Lageado, Zona Sul da cidade, Luiz Fernando Sanhudo de Macedo foi morto com um tiro de pistola. Já no Bairro Rubem Berta, cinco pessoas - entre elas um sargento da reserva da Brigada Militar - ficaram feridas e um suspeito acabou preso depois de um tiroteio.
O primeiro caso foi registrado por volta das 23h em uma festa na Avenida do Lami, Bairro Lageado. De acordo com a polícia, homens teriam parado com um carro ainda não identificado em frente a uma boate e disparado diversas vezes para o interior da casa noturna. Um desses tiros atingiu Luiz Fernando. Ele morreu no local.
Leia mais notícias sobre homicídios
Peritos localizaram mais de 10 estojos e projéteis de pistolas 9mm e .40 no local. De acordo com o delegado João Paulo de Abreu, ainda não é possível afirmar que a vítima fosse, de fato, alvo dos tiros. Luiz Fernando tinha antecedentes criminais por furto de veículo. O caso será apurado pela 4ª DHPP.
Já durante a madrugada, uma briga terminou em tiroteio dentro de uma casa noturna na Avenida Baltazar de Oliveira Garcia, Bairro Rubem Berta. Em meio à confusão, segundo testemunhas, um homem teria entrado no local atirando e um policial militar aposentado tentou intervir. Acabou ferido no rosto. Ele foi socorrido ao Hospital Cristo Redentor e não corre risco. Outras quatro pessoas foram socorridas no local.
Pouco tempo depois, a polícia prendeu Rafael Kuhn Giordani, 31 anos, que foi reconhecido como o atirador. A 3ª DHPP investiga a motivação do crime.
Na última sexta, em outro tiroteio, um homem foi morto e quatro pessoas presas depois de confusão em uma festa em Viamão. A polícia não acredita em relação entre aquele confronto e os registrados em Porto Alegre.
Se você tem alguma informação que possa ajudar a polícia a solucionar os crimes, ligue para o 0800-6420121.
Leia mais notícias do dia
Violência
Festas terminam em tiroteios com um morto, cinco feridos e um preso em Porto Alegre
Casos foram registrados desde a noite de domingo nos bairros Lageado e Rubem Berta. Luiz Fernando Sanhudo de Macedo foi morto a tiros e um sargento aposentado BM ficou ferido
GZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: