
Uma carrocinha de cachorro-quente localizada na Avenida Borges de Medeiros, junto ao terminal Guaspari e ao Largo Glênio Peres, no Centro de Porto Alegre, vem chamando atenção nas redes sociais. Um vídeo gravado por um taxista mostra um funcionário da carrocinha lavando as bandejas e os utensílios usados para preparar o lanche em água parada, na sarjeta, junto da calçada.
O vídeo teve milhares de visualizações e chegou até a Secretaria Municipal da Indústria e Comércio (Smic). Uma equipe de fiscalização foi até o local. O proprietário foi autuado, teve o equipamento recolhido e perdeu o alvará de funcionamento. Ele tenta reaver a licença via judicial, mas para o atual secretário da Smic, Doutor Humberto Goulart, não existe chance da carrocinha voltar ao local.
"Acho que eles devem mudar de ramo. Como vou confiar em alguém faz a limpeza com água parada, de sarjeta, de origem ignorada de coisas que o povo vai comer? Não tem como.", afirma.
A reportagem da Rádio Gaúcha esteve no local na manhã desta terça-feira (5) e não encontrou nem a carroça e nem o responsável. Atualmente, 19 carrinhos de cachorro-quente têm alvará para funcionar no Centro. Em toda a cidade são 41 licenças. Somente esse ano 12 ambulantes foram autuados e quatro equipamentos recolhidos. Denúncias de casos semelhantes devem ser feitas pelo telefone 156, da Prefeitura de Porto Alegre.
Assista ao vídeo