
Entre os pré-candidatos à Presidência da República, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) lidera as interações digitais sobre segurança pública, enquanto o ex-governador de Goiás, Ronaldo Caiado (PSD), realizou o maior número de publicações sobre o tema.
Os dados são de um relatório dos institutos Democracia em Xeque e Sou da Paz. O mapeamento analisou 21,8 mil publicações sobre segurança pública realizadas em diferentes redes sociais entre os dias 31 de julho e 7 de agosto.
As publicações de Flávio Bolsonaro tiveram o maior engajamento no período analisado, totalizando mais de um milhão de interações, dez vezes mais que seus adversários somados.
Segundo o levantamento, nas discussões sobre o tema há uma maior presença das contas ligadas ao PL em relação aos atores políticos do PT.
O partido do ex-presidente Jair Bolsonaro registrou 1,3 mil publicações sobre o assunto no período do levantamento, totalizando 4,59 milhões de interações, o equivalente a 46% do volume global de engajamento analisado.
Petistas, por outro lado, registraram 801 mil intenções, equivalentes a 8,1% do total. Apesar da disparidade entre PL e PT no volume total de engajamento, aliados de Lula foram dominantes em discussões sobre feminicídio, um tema que registrou forte engajamento mesmo com volume de menções abaixo de outros tópicos, como facções e criminalidade em geral.





