
O deputado federal Alexandre Ramagem (PL-RJ), visto em Miami, nos Estados Unidos, teria deixado o Brasil de forma clandestina em setembro, segundo a TV Globo. O parlamentar teria viajado de avião para Boa Vista, capital de Roraima. De lá, partiu de carro em direção à fronteira, e seguiu para outro país — Venezuela ou Guiana.
A informação de que Ramagem está fora do país foi divulgada pelo site PlatôBR. Ele foi filmado pela equipe do portal enquanto entrava em um condomínio na cidade.
Ex-diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) durante o governo Bolsonaro, Ramagem foi condenado na ação penal da trama golpista a 16 anos de prisão e recorre em liberdade.
Pedido de prisão
Deputados federais da bancada do PSOL haviam pedido a decretação da prisão preventiva de Ramagem ainda na última quarta-feira (19). No entanto, segundo a TV Globo, a prisão preventiva do parlamentar já havia sido decretada pelo ministro Alexandre de Moraes após pedido sigiloso da PF.
Durante a investigação, Ramagem foi proibido pelo ministro Alexandre de Moraes de sair do país e teve de entregar todos os passaportes nacionais e estrangeiros. A suposta fuga do deputado ocorre no momento em que se aproxima o fim da tramitação do processo e a execução das penas do deputado e dos demais réus, entre eles, o ex-presidente Jair Bolsonaro.


