
Alegando o agravamento de persistentes crises de soluço, o ex-presidente Jair Bolsonaro solicitou autorização do Supremo Tribunal Federal (STF) para receber a visita de uma médica endocrinologista. O documento foi encaminhado nesta segunda-feira (13) pela defesa de Bolsonaro, que cumpre prisão domiciliar em Brasília, ao ministro Alexandre de Moraes.
Conforme a Folha de S.Paulo, o ex-presidente solicitou a visita de Marina Gazziotin Pasolini, endocrinologista especializada em emagrecimento e obesidade. Ela integra a equipe médica que acompanha Bolsonaro regularmente.
A defesa argumenta que a visita é necessária "em razão do agravamento de episódios persistentes de soluço, motivo pelo qual pugna-se pela célere apreciação do presente pleito".
Também há expectativa que o ex-presidente realize exames nas próximas semanas para avaliar a condição da infecção pulmonar e seguir o tratamento contra o câncer de pele.
Em prisão domiciliar desde agosto, Jair Bolsonaro também foi condenado a 27 anos e três meses de prisão pela trama golpista.


