
Relator do PL da Anistia, o deputado Paulinho da Força (SD-SP) acredita que o texto não será votado pelos deputados na próxima quarta-feira, como havia projetado anteriormente. A mudança de prognóstico acontece após o cancelamento de uma reunião que o parlamentar teria com os presidentes da Câmara e do Senado na noite desta quarta-feira (24).
— Precisamos resolver com o Davi (Alcolumbre, presidente do Senado). Só dá para dizer "vamos votar" quando estiver acertado com o Senado — disse à GloboNews.
Na próxima quarta (31), o presidente da Câmara, Hugo Motta, pretende votar o projeto apresentado pelo governo que isenta o Imposto de Renda para quem ganha até 5 mil reais por mês, de acordo com o g1.
Paulinho da Força apresentou a parlamentares do PT a proposta de redução de pena para os envolvidos na trama golpista. O parlamentar chegou a sugerir que o apoio petista ao projeto poderia ajudar na aprovação das novas regras do IR. Mas, nesta quinta (25), Motta negou a vinculação entre os dois PLs.




