
Policiais Militares do Distrito Federal foram mobilizados na tarde desta quinta-feira (22) devido a uma ameaça de explosão de bomba no Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome.
De acordo com a CNN Brasil, um homem ficou na porta do prédio com um pacote suspeito. Ele estava junto com as duas filhas e a esposa.
Os servidores do ministério relataram que o suspeito teria ido ao local falar com o ministro após ter feito uma denúncia que não teria sido respondida. Ele tentou entrar no prédio, mas foi impedido.

A Polícia Militar chegou ao local antes das 15h. Em um primeiro momento, foi pedido às pessoas que ficassem dentro do edifício. No entanto, por volta das 16h30min, a PM solicitou que o prédio fosse esvaziado. Uma hora depois, a polícia prendeu o homem, ainda não identificado, e liberou a mulher e as crianças.
O caso ocorreu próximo ao bloco A da Esplanada dos Ministérios, onde estão também os prédios de outros ministérios como o Ministério dos Esportes e do Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania.