O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou nesta quarta-feira (10), em entrevista ao programa Timeline, da Rádio Gaúcha, que o momento vivido no Brasil, em meio à pandemia de coronavírus, não permite que se pense em impeachment. Como presidente da Casa, cabe a ele aceitar ou não os processos contra o presidente Jair Bolsonaro.
— Não é hora de pensar em impeachment. É preciso união do Brasil para salvar vidas e empregos. (...) O presidente da Câmara decide pelo sim ou pelo não (sobre os pedidos de impeachment), tenho que ter cuidado, isenção e equilíbrio. No momento, é preciso olhar para a solução do problema e unir esforços — afirmou.
— Estamos chegando em uma perda de 40 mil vidas (devido ao coronavírus). A gente tem que focar nisso. Tem os pedidos de seguro-desemprego, os dados sobre o desemprego. É muito problema. Tem que olhar para isso — completou.
Maia também falou sobre a relação com Bolsonaro que, de acordo com ele, melhorou significativamente nas últimas semanas. No entanto, o parlamentar afirmou que a comunicação do governo federal com a sociedade deve ser dada de maneira mais organizada e eficiente, e que o Planalto deve melhorar "sua coordenação não somente nas ações relacionadas ao coronavírus, mas em todas num geral".