
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu na tarde desta quinta-feira (2), a visita dos músicos Chico Buarque e Martinho da Vila. Em vídeo divulgado pela assessoria do petista, os dois disseram que Lula está confiante e bem-disposto.
— Foi uma bela visita. Achamos Lula muito bem-disposto, muito firme, decidido a ir até o fim mesmo. Com uma sensação de injustiça, mas bem-humorado. A conversa foi muito boa — avaliou Chico.
De acordo com Martinho, Lula afirmou que é candidato e irá disputar as eleições presidenciais de outubro.
— Ele disse que é candidato enquanto não provar a inocência dele. E também disse que não troca a dignidade dele pela liberdade — disse o sambista.
Ao sair da Superintendência da Polícia Federal em Curitiba, onde está preso desde o dia 7 de abril, os músicos não quiseram falar com a imprensa.
— Eu acho que o correto seria a imprensa falar diretamente com ele, ao invés de a gente ficar de porta-voz ou moça de recados do presidente. Eu não consigo entender até hoje porque a imprensa não consegue falar com ele. A questão não é nem só a liberdade de Lula, mas também a liberdade de imprensa —defendeu Chico Buarque.