
Lajeado, no Vale do Taquari, continuará sob a administração do PP nos próximos quatro anos (2021 a 2024). O atual prefeito do município, Marcelo Caumo, foi reeleito para novo mandato neste domingo (15).
Às 23h01min, com 100% das seções totalizadas, ele somava 29.719 votos, o equivalente a 71,26% do total. Em seguida, aparecia Márcia Scherer, do MDB, com 23,86%, totalizando 9.950 votos.
Vencedor da eleição, Caumo se manifestou em sua página de campanha no Facebook após o resultado:
— Nossa comunidade decidiu que quer seguir em frente. Muito obrigado, Lajeado!
Advogado, Caumo tem 42 anos e já atuou como assessor jurídico e procurador-geral de Lajeado. Ele ficou conhecido no Estado quando assinou um termo de compromisso, reconhecido em cartório, de que não iria tentar a reeleição em 2020, o que acabou ocorrendo.
A chapa contou com a coligação de PSL, PSDB e PL. A vice-prefeita Gláucia Schumacher, também do PP, que já ocupava o cargo, seguirá ao lado de Caumo nos próximos quatro anos. Ela é jornalista, advogada e professora da Univates.


