
A prefeitura de Caxias do Sul anunciou nesta segunda-feira (23) que o professor Mauro Trojan, 67 anos, é o novo presidente da Fundação de Assistência Social (FAS). Ele substitui Alda Lundgren, que estava interinamente no cargo e retorna para a função de diretora de Proteção Social Básica.
Alda estava ocupando o cargo desde o último dia 6, após o antigo presidente, Samuel Avilla, ter pedido exoneração para tratar assuntos particulares e de saúde. Avilla estava na presidência desde o início de 2025, assumindo a cadeira com a segunda gestão de Adiló Didomenico.
Conforme nota da prefeitura, Trojan não tem filiação partidária, é professor, mentor e conferencista nas áreas de Liderança, Inteligência Emocional, Inteligência Espiritual, Epigenética e Física Quântica conectada à Espiritualidade. Ele é arquiteto e físico, com MBA em Administração e Gestão Financeira, em Gestão de Marketing e em Neurociência, Comunicação e Desenvolvimento Humano, que está em andamento.
Além disso, é diretor do Paideia Centro de Estudos Alternativos, também coordena o Procorp – Programa de Formação Corporativa. Trabalha também no Centro Cultural Espírita Jardelino Ramos.