Com a proposta de intensificar o número de adesões para garantir a criação da Rede Sustentabilidade, a ex-senadora e idealizadora do novo partido, Marina Silva, deve estar em Caxias do Sul e Bento Gonçalves no próximo dia 24. Em Bento, ela participa como palestrante da XIV Convenção de Contabilidade do Rio Grande do Sul, na Fundaparque. Em Caxias, ainda não está definida a agenda, mas a previsão é de que ocorra um ato na Câmara de Vereadores e uma caminhada.
Para a obtenção do registro, possibilitando que a Rede dispute as eleições do próximo ano, é necessário encaminhar até setembro 500 mil assinaturas ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), coletadas em pelo menos nove Estados do país. Em Caxias, a meta é chegar a um total de 5 mil assinaturas até 15 de junho - a data foi estipulada para evitar atrasos diante da burocracia no encaminhamento do registro. Até agora, porém, foram obtidas apenas 820.
Os coordenadores da mobilização em Caxias, os estudantes Vinicius Passarella e Paula Nardi, ambos de 19 anos, anunciam para a partir desta semana será ampliado o trabalho de distribuição de material para esclarecer as propostas da Rede e, consequentemente, conseguir mais assinaturas.
Conforme Vinicius, alguns ex-candidatos a vereador, inclusive da base do governo municipal, estão manifestando interesse em ajudar e posteriormente ingressar na Rede. Os nomes e partidos, Vinicius evita divulgar para não criar constrangimentos nas siglas a que estão filiados. No sábado, junto com o coordenador dos trabalhos da Rede no Estado, Montserrat Martins, houve coleta de assinaturas na Praça Dante Alighieri.
Partidos
Marina Silva deve estar em Caxias do Sul e Bento Gonçalves no dia 24
Ex-senadora e fundadora da Rede Sustentabilidade estará intensificando coleta de assinaturas para obtenção do registro
GZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: