
O adolescente de 16 anos que foi esfaqueado por um colega da mesma idade na última terça-feira (17) permanece internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital. Conforme atualização do delegado Carlos Alberto Defaveri, ele está consciente, apresentou melhoras, mas segue em estado grave.
De acordo com Defaveri, a motivação do crime foi um desentendimento durante o período de aula, e o agressor teria agido com premeditação no retorno para casa, dentro de um ônibus escolar. O caso foi registrado por volta das 12h30min, na região do bairro Distrito Industrial. A vítima foi levada ao hospital, submetido à cirurgia, onde permanece.
Testemunhas já foram ouvidas, o que determinou a autuação em flagrante do agressor por ato infracional análogo ao crime de tentativa de homicídio. Na quarta-feira (18), a juíza Tatiane Lewandoswsky decretou a internação provisória. Na sexta-feira (19), o suspeito foi transferido para a unidade de Porto Alegre da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Fase).
A internação provisória é por até 45 dias, período em que o processo judicial na Vara da Infância e Juventude transcorrerá. Defaveri informa, ainda, que a Delegacia de Policia de Proteção a Grupos Vulneráveis (DPPGV) ainda realizará investigações, novos depoimentos e providenciará a perícia. O motivo do desentendimento ainda não foi esclarecido.