
Um homem de 42 anos, suspeito de ser um dos envolvidos na morte de Benício Paim Costa, de seis meses, em Caxias do Sul, foi preso temporariamente na madrugada desta segunda-feira (2). A Polícia Civil identificou o veículo Fiat Brava utilizado pelos suspeitos no homicídio do bebê e na tentativa contra o pai da criança, Valdemar de Souza Costa, de 22 anos, ocorrida na tarde deste domingo (1), na Rua Nonoai, no Cidade Industrial. O preso, que não teve a identidade divulgada, já era alvo de uma operação contra outra tentativa de homicídio ocorrida recentemente no município, segundo o delegado Caio Fernandes, titular da Delegacia de Homicídios de Caxias.
— O suspeito seria preso nesta semana, a prisão havia sido decretada na sexta-feira (29) e estávamos identificando o momento mais adequado para cumprir. A nossa ideia era estourar um possível ponto de venda de drogas, contudo, devido a este novo crime, a prisão foi antecipada. Ele estava com o carro que foi utilizado para que os criminosos conseguissem fugir após os disparos contra o bebê e o pai — explica o delegado, que ainda afirma que o local onde o suspeito foi preso é mantido sob sigilo para possibilitar o andamento da investigação e a identificação dos demais envolvidos na morte de Benício.
O homem foi encaminhado ao sistema prisional e colocado à disposição da Justiça. O delegado ainda informa que o estado de saúde do pai do bebê é grave.
Pai e bebê podem ter sido baleados por engano, segundo a polícia
A Polícia Civil não descarta nenhuma hipótese sobre as motivações do ataque a tiros que matou o bebê e deixou Costa gravemente ferido. Segundo o delegado Fernandes, o pai de Benício não tem antecedentes criminais, mas isso não vai condicionar as investigações.
— Não podemos excluir possibilidades, mas também não podemos descartar nada. Existe também a chance de pai e filho não serem os alvos do ataque. Isso porque eles, pai e filho, não moravam no local em que foram baleados, eles estavam em um almoço de família — diz Fernandes, sem dar mais detalhes.