
A prefeitura de Caxias do Sul anunciou o terceiro secretário municipal de Segurança Pública e Proteção Social da governo Daniel Guerra (PRB). O tenente-coronel Ederson de Albuquerque Cunha substitui o tenente-coronel da reserva Clovis Juvenal Pacheco, que estava na pasta desde dezembro de 2017. Não foi comunicado o motivo da troca de secretário.
Cunha possui 30 anos de carreira militar, sendo 20 anos de atuação em Caxias do Sul. O tenente-coronel liderou o 5º Batalhão de Bombeiro Militar (5º BBM) entre agosto de 2017 e junho de 2018. O anúncio do novo secretário ocorre após a transferência de Cunha para a reserva remunerada ser publicada no Diário Oficial do Estado nesta quinta-feira (13).
— É com muita honra e muito orgulho que aceitei esse desafio. Estou pronto para trabalhar pela segurança da nossa população agora na prefeitura. Vamos fazer os caxienses se sentirem cada vez mais protegidos — disse o novo secretário.
Formado em Educação Física pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e Ciências Jurídicas e Sociais pela Universidade de Caxias do Sul (UCS), Cunha também é bacharel em Ciências Militares pela Academia de Polícia Militar e pós-graduado em Prevenção Contra Sinistros.
Outras mudanças
Na cerimônia, o prefeito Daniel Guerra também oficializou Júlio César Freitas da Rosa como titular da Secretaria Municipal da Saúde. Ele comandava a pasta interinamente desde outubro deste ano. Em seu lugar, na Chefia de Gabinete, Patrícia Haubert assumiu de forma interina. Ela ocupava o cargo de diretora executiva do gabinete do prefeito.
Já Luiz Eduardo Caetano da Silva deixa a Secretaria de Governo para atuar junto ao líder de governo na Câmara de Vereadores. Em seu lugar, assume interinamente o coordenador de governo, Daniel Bianchi.




