
As celebrações de Corpus Christi nesta quinta-feira (04) irão ocasionar bloqueios de trânsito nas cidade de Caxias do Sul e Flores da Cunha.
Em Caxias, as intercorrências serão no Centro, com os agentes de trânsito interrompendo a passagem de veículos, a partir das 13h, na Rua Sinimbu, desde a Rua Visconde de Pelotas.
Após a missa campal, em frente à Catedral, às 14h30min, os fiéis percorrem a tradicional procissão descendo pela Rua Sinimbu, no sentido contrário, até a Marechal Floriano, passando pelo Hospital Pompéia e retornando à Igreja Matriz pela Avenida Júlio de Castilhos. Durante o percurso, fiscais de trânsito farão bloqueios pontuais desde a Rua Coronel Flores com a Sinimbu.
Já em Flores em Cunha, as alterações no trânsito iniciaram nesta quarta-feira (3), a partir das 8h, para a confecção dos tapetes de serragem colorida, e seguem até a segunda-feira (8). As vias bloqueadas são: Avenida 25 de Julho, Dr. Montaury, John Kennedy e Borges de Medeiros.
Bloqueios também mudam chegada até Flores da Cunha
Para quem deseja ir até Flores da Cunha para aproveitar a programação de Corphus Christi é necessário ter atenção, pois os bloqueios de trânsito também alteraram as formas de ingresso na cidade.
Quem vêm de Caxias deve acessar a cidade pela Rua Frei Eugênio. Já para sair, é preciso acessar a Raimundo Montanari, depois a Professora Maria Dal Conte e, por fim, realizar a saída pela Rua Borges de Medeiros.
Para quem chega de Antônio Prado, deve seguir pela Avenida 25 de Julho, acessar a Rua Barros Cassal e, após, a Rua Raimundo Montanari.
Táxis também mudam de local em Flores da Cunha
Anteriormente posicionados na Praça da Bandeira, os táxis serão temporariamente realocados para a Rua John Kennedy, entre a Frei Eugênio e a Avenida 25 de Julho.


