
O Parque dos Macaquinhos, em Caxias do Sul, sediará a 4ª edição do Acqua Fest, em comemoração aos 60 anos do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae), nesta sexta-feira (6), sábado (7) e domingo (8). Com atividades gratuitas, o evento contará com área gastronômica, agenda de shows, espaços de convivência e ações voltadas à conscientização ambiental e à preservação dos recursos hídricos.
A programação se inicia nesta sexta-feira, das 18h às 22h. Um dos destaques da noite será o stand-up com a Ivangélica, às 19h30min; depois haverá apresentação musical com a banda Destaque Musical, às 20h30min.
A principal atração do evento é o tradicional toboágua com 150 metros de extensão, instalado na descida da Rua Dr. Montaury, ao lado do parque. A altura mínima para descer é 1,30 metros.
As crianças menores também terão espaço garantido na Proconlândia, projeto desenvolvido pelo Procon, que é um parque inflável com toboáguas de menor porte, além de piscinas infantis e futebol de sabão.
As atividades aquáticas, incluindo o toboágua e os demais brinquedos, estarão disponíveis exclusivamente no sábado e no domingo.
No sábado, as atrações musicais se iniciam às 13h30min, com Samba Show; em seguida, haverá show da dupla Victor Henrique e Gabriel, às 15h; durante a tarde também terá banda Rosas, às 16h; Lucas e Rodrigo, às 17h; e encerrando o dia, o público poderá curtir pagode ao som de Pura Curtição, às 18h. Já no domingo, a partir das 14h, haverá shows de Andri & Hector, Tchê Chaleira, Musical Champion, Musical RC e Banda 10.
No fim de semana, o horário de funcionamento do toboágua é das 10h às 18h, já os shows e a área gastronômica se estendem até as 22h.
O evento também contará com espaço pet, que terá piscina, distribuição de picolés, degustação de alimentação natural Pet Delícia brindes e aplicação de protetor solar nos animais.
A 4ª edição do Acqua Fest é gratuita, mas sugere-se a doação de um quilo não perecível. A programação completa pode ser conferida nas redes sociais do Samae.
Bloqueios de trânsito
A Rua Dr. Montaury, entre as ruas José D'Arrigo e Dom José Barea, estará bloqueada a partir de sexta-feira (6), com acesso apenas local.
Já no sábado e no domingo, a Rua Antônio Prado terá mão dupla exclusiva para acesso dos moradores.
Confira a programação:
Sexta-feira (6)
- 19h30min: Ivangélica
- 20h30min: Destaque Nacional
Sábado (7)
- 13h30min: Samba Show
- 15h: Victor Henrique e Gabriel
- 16h: Rosas
- 17h: Lucas e Rodrigo
- 18h: Pura Curtição
Domingo (8)
A partir das 14h:
- Andri & Hector
- Tchê Chaleira
- Musical Champion
- Musical RC
- Banda 10





