A Polícia Civil de Gramado investiga a morte de dois moradores de Porto Alegre, ocorrida na tarde do sábado (4), no Mátria Parque de Flores, em São Francisco de Paula. O caso ocorreu por volta das 16h30min.
Conforme a delegada Fernanda Aranha, que conduz as investigações, um homem e uma mulher, ambos de 61 anos, foram as vítimas. Eles estavam em um carrinho elétrico de passeio, alugado pelo parque, que acabou caindo em um lago, onde morreram.
O veículo foi apreendido e passará por perícia. Já os corpos foram encaminhados para a necropsia. A polícia irá ouvir testemunhas e analisar imagens de câmeras de segurança. A investigação busca entender o que causou a queda e, consequentemente, a morte dos visitantes.
O Mátria Parque de Flores publicou uma nota de pesar nas redes sociais. Segundo o comunicado o parque "prestou todo o suporte necessário às pessoas envolvidas " além de acionar e colaborar com as autoridades.
O parque lamentou o ocorrido e informou que está "prestando total apoio às autoridades competentes, com as quais colaboramos de forma transparente para a apuração dos fatos".
Confira a íntegra da nota do parque
O Mátria Parque de Flores lamenta profundamente a fatalidade ocorrida no último sábado, 5 de julho, que resultou no falecimento de dois visitantes.
Neste momento de imensa dor, expressamos nossa solidariedade e as mais sinceras condolências aos familiares e amigos das vítimas.
Desde o primeiro instante, estamos prestando total apoio às autoridades competentes, com as quais colaboramos de forma transparente para a apuração dos fatos. O Parque seguirá à disposição exclusivamente das autoridades, contribuindo com todos os esclarecimentos necessários, em respeito às famílias e à investigação.
Reafirmamos que a segurança de nossos visitantes e colaboradores é um valor inegociável para o Mátria. Seguiremos atuando com responsabilidade e rigor, comprometidos com a constante revisão e aprimoramento de nossos protocolos.
Como medida imediata, o passeio com os veículos elétricos autoguiados — administrados por empresa especializada e terceirizada — sairá de operação por tempo indeterminado.
Em homenagem à memória das vítimas e em respeito ao luto de seus entes queridos, o Parque permanecerá fechado nesta segunda-feira, 7 de julho.
Agradecemos a compreensão de todos.