
Morreu na madrugada deste sábado (5) o ex-vereador de Farroupilha Tadeu Salib dos Santos, aos 70 anos. Presidente do Legislativo em 2021, ele estava internado há cerca de dez dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital São Carlos, em decorrência de uma pneumonia.
Tadeu exerceu mandato como vereador, pelo PP e PL, em duas legislaturas recentes (2017-2020 e 2021-2024). Entre 26 de maio e 2 de junho de 2021, desempenhou o cargo de prefeito, enquanto o então titular da cadeira, Fabiano Feltrin, e o vice, Jonas Tomazini, estavam em viagem oficial à Brasília.
Apesar de nascido em Bom Jesus, em 15 de maio de 1955, construiu inúmeros laços com Farroupilha. Além de político, atuou por mais de 40 anos como gerente geral do Memorial São José da cidade.
Também tinha carinho pelo tradicionalismo: foi vice-patrão do CTG Ronda Charrua e apresentou as práticas gaúchas para as três filhas Ariane, Aline e Amanda. Na comunicação, teve um programa de entrevistas na rádio Miriam Caravaggio.

— Ele era muito generoso, tinha um coração gigantesco, sabia acalmar as pessoas e fazê-las entender os ciclos que passamos. Tinha amor pela vida, pelas pessoas. Estava sempre com um sorriso no rosto. A família era tudo para ele — descreve o ex-prefeito e genro de Tadeu, Fabiano Feltrin.
A Câmara de Farroupilha divulgou uma nota de pesar nesta manhã, em que diz que Tadeu administrou com sensibilidade a Casa no período da pandemia da Covid-19:
"Sua visão de cidade e vida pública foram pautadas na defesa e valorização da família e proteção dos animais de rua".
Despedida
Tadeu Salib dos Santos é velado neste sábado, no Memorial São José de Farroupilha, Capela A, até às 17h30min. A partir das 19h, ocorre cerimônia de despedida no Memorial Crematório São José de Caxias.
Ele deixa a esposa, Arlene, as filhas e a neta, Lisa.