O início do inverno rigoroso motivou a Diocese de Caxias do Sul a prorrogar até o dia 31 a ação solidária de inverno. Promovido pela Cáritas — movimento da Diocese que organiza a caridade — a campanha, que começou no dia 17 de maio, tem como objetivo envolver todas as paróquias de Caxias do Sul em um gesto solidário às pessoas que mais sofrem com o frio.
A iniciativa busca arrecadar itens como alimentos não perecíveis, como arroz, feijão, massa, óleo, leite em pó, sardinha enlatada, etc; roupas de inverno em bom estado, como agasalhos, meias, toucas, luvas e calçados; cobertores e mantas, além de produtos de higiene pessoal, como escovas e pasta de dente, sabonete, desodorante e xampu.
As doações podem ser entregues nas secretarias paroquiais, igrejas e comunidades. Os donativos serão destinados às famílias acompanhadas pelas paróquias da Diocese de Caxias do Sul e outras instituições necessitadas.





