
Um ano após a enchente que castigou o Rio Grande do Sul, o município de Santa Tereza, na Serra, inaugura uma nova ponte sobre o Arroio Marrecão. A estrutura antiga foi destruída pela força da água no dia 30 de abril de 2024, enquanto a prefeita, Gisele Caumo, gravava um vídeo a respeito dos prejuízos na cidade.
A solenidade que marca a reabertura do tráfego está marcada para sábado (24), às 10h. Até a entrega, serão concluídos componentes finais, como a sinalização.
— É um marco importante na história do município, a ponte tem uma simbologia muito expressiva para Santa Tereza — comenta Gisele.
A ponte, com duas vias e passagem para pedestres, dispõe de 60 metros de extensão, 7,3 metros de largura e capacidade para suportar até 45 toneladas. Foi construída em concreto armado, com múltiplas longarinas, pilares e paredes de fundação em rocha.
O investimento é de R$ 4,1 milhões, provenientes da Defesa Civil nacional. A obra, sob responsabilidade da empresa Cidade Projetos e Construções, foi iniciada em novembro de 2024.