
Mais de 50 cachorros da raça Dachshunds, os “salsichas”, reuniram-se no espaço pet do shopping Villagio Caxias, na tarde desde domingo (18). A segunda edição do encontro, organizado pelo grupo Salsichas Gaúchos, teve como principais objetivos a confraternização entre os animais e os tutores, além da arrecadações de doações para ONG's da causa animal da cidade.
O grupo já conta com 156 membros, sendo uma delas a advogada Rafaela Bay De Ros, que tem o Tunico, de 11 anos. Ela e o marido, Eduardo João Sachet, conheceram o clube por uma indicação e adoram participar desses encontros.
— O Tunico nos escolheu e é o amor da nossa vida. Somos apaixonados por salsichas e é bacana conhecer os cachorros pessoalmente, pois vemos muitos por fotos que são enviadas pelo WhatsApp do grupo. Acho muito legal esses encontros — disse Rafaela.

Já para a cabelereira Suelen Ribeiro esse foi o primeiro encontro que levou o Bene, de 1 ano. Ele entrou na família depois do falecimento da outra cadela que tinha, e hoje o pequeno é o "animal de apoio" do filho mais novo de Suelen, Rafael Ribeiro, que tem autismo.
— O Bene é um amor, ele defende o Rafa, o ajuda nas interações sociais, na terapia. Bom, é nosso outro filho — contou Suelen.

E diferentemente dos outros animais, Natty, de 15 anos, foi adotada pela família de Georgia Trentin.
— Nós a adotamos quando ela tinha quatro meses. Ela estava sob a responsabilidade da Soama (Sociedade Amigos dos Animais) e é a nossa parceira. Trouxemos ela aqui para interagir com outros animais. Gostamos de ver os pequenos também, porque lembramos de quando ela era filhote, então é muito legal — destaca Georgia.

Os organizadores do evento também aceitaram a doação de tampinhas plásticas, limpas e não cortantes, que serão entregues para a ONG Engenharia Solidária. A equipe também arrecadou rações para cães e gatos destinadas à ONG Sem Raça Definida.